Notícias

Prefeitura realiza ação de limpeza no bairro Alvorada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), deu início neste sábado, 21/1, no igarapé da Sapolândia, bairro Alvorada, zona oeste da capital, a uma ação de limpeza com os serviços de capina, desassoreamento, poda nas árvores, retirada de lixo e toras de árvores do leito do córrego. O trabalho movimentou 200 servidores, que foram distribuídos por toda a extensão do igarapé.

 

 

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, disse que esse trabalho vem sendo executado em todos os igarapés da cidade. “O igarapé do bairro da Alvorada estava no nosso cronograma de ações, mas os demais estão em nosso radar, e vamos programar outras ações para deixar todos eles em excelente situação”.

 

Os resíduos da ação foram colocados em pontos de fácil acesso para que as pás mecanizadas retirem o mais rápido possível, e assim não atrapalhem o trânsito, nem a vida dos moradores.

 

Paralelo a esse serviço, a Semulsp executou outras atividades  na cidade como capinação na avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, zona Sul, onde 50 homens limparam toda a avenida.  O mesmo aconteceu na rua Silva Ramos, área central, com serviço de varrição e raspagem de terra nas sarjetas.

 

As equipes de sensibilização também atuaram desenvolvendo o serviço de conscientização, junto às borracharias, para não jogarem pneus velhos nos canteiros centrais de ruas e avenidas.

 

— — —

Texto e fotos – Divulgação / Semulsp

Divulgado em 22/01/2023 09h45

Notícias relacionadas