Notícias

Animais do ‘Espaço Pet’ ganham banho e tosa da Prefeitura de Manaus

Os animais do “Espaço Pet”, da Prefeitura de Manaus, recebem vários serviços de cuidado e higiene regularmente. Nesta quarta-feira, 8/2, foi realizado banho e tosa em todos os cachorros que moram no espaço, localizado na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), no bairro Compensa, zona Oeste da cidade.

A coordenadora do “Espaço Pet”, Ellen Neves, acompanhou todo o processo de higiene dos animais e agradeceu ao secretário da Semulsp, Sabá Reis, por toda a atenção que tem dado a eles.

“Agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário Sabá Reis, que realizaram o meu sonho de cuidar desses animais que foram abandonados”, ressaltou Ellen.

O carrinho de banho e tosa domiciliar vem à sede da secretaria uma vez ao mês, para realizar a limpeza nos animais.

Segundo Elen, o secretário Sabá Reis fiscaliza o banho dos cachorros. “Ele se preocupa com os cuidados dos animais e de como eles estão sendo tratados, apoiando o que precisamos para proporcionar um bem-estar aos pets”, salientou.

Atualmente, existem 14 animais que se encontram vacinados, vermifugados, castrados e tosados, morando na secretaria. O local está aberto para adoção responsável.

A coordenadora enfatizou que a sede não recebe doações de animais e que o abandono deles é crime previsto em lei.

— — —

Texto – Alex Melo / Semulsp

Fotos – Divulgação / Semulsp

Divulgado  por Prefeitura de Manaus – em  08/02/2023 14h15

Notícias relacionadas