26/05/17 | 10:33
Semulsp limpa lixeira viciada em beco na zona Centro-Sul

Mais uma lixeira viciada foi removida pela Prefeitura de Manaus, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp, na manhã desta quinta-feira 25/5, em ponto próximo ao viaduto José Cláudio Souza, localizado entre o Boulevard Álvaro Maia e a Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, zona Centro-Sul da cidade.

O ponto vem sendo alvo de descarte irregular por parte dos moradores de becos existentes nos arredores, segundo denúncias recebidas pelos fiscais da Secretaria. “Ao monitorar o local, a fiscalização detectou, entre outros problemas, a necessidade de reforma da lixeira comunitária que estava depredada, a instalação de placas educativas e uma ação de conscientização junto aos moradores dos becos”, apontou o diretor de limpeza da Semulsp, Laurimar Costa.

Como parte da resolução do problema, o local passou por limpeza e a lixeira comunitária que equipava a área, foi removida e será reformada pela Semulsp. “Faremos reparos na estrutura do equipamento e vamos reinstalar no local. Essa lixeira comunitária serve para atender às demandas de lixo dos becos e é necessário que esteja em boas condições”, disse José Rebouças, subsecretário operacional da Semulsp.

A Semulsp deve programar, nas próximas semanas, uma ação de conscientização no local para tentar manter a limpeza, a partir do descarte correto e organizado do lixo dos moradores.

( Matéria  + ) divulgada em  25/05/2017  as  15h35min.