10/08/17 | 14:51
Semulsp leva capinação à estrada do Puraquequara

A estrada que leva ao bairro do Purquequara (zona Leste) recebeu, nesta terça-feira, 8/8, equipes de capinação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Aproximadamente 40 trabalhadores foram mobilizados para o serviço, que deve durar mais dois dias. A intenção é aproveitar o período sem chuvas para dividir as equipes e aumentar o alcance desse serviço, que serve tanto para melhorar o aspecto e limpeza da cidade, quanto para elevar o grau de segurança para os pedestres,

“Essa estrada está cada vez mais pontuada por indústrias e centros de distribuições, sendo, portanto, uma estrada de escoamento e com muito fluxo de transporte de carga. Deixar as encostas limpas facilita o trafego”, avaliou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.  Segundo ele, o serviço também beneficia o tráfego de carretas, que é intenso no local.

Outros serviços

Ainda nesta terça-feira, outras equipes percorrem as avenidas Grande Circular (zona Leste) e Perimetral (zona Centro-sul). “Diariamente trabalhamos as principais avenidas da cidade. Como elas recebem maior fluxo de trânsito, a capinação dos meios-fios e calçadas visa dar mais segurança a passageiros e motoristas”, lembra Rebouças.

A atividade de capinação também avança pelo terceiro turno (durante a noite) na Avenida Carvalho Leal (Cachoeirinha, Zona Sul). Ao todo, mais de 200 trabalhadores da Prefeitura de Manaus estão envolvidos nessa atividade.

( Matéria ) divulgada em: 08/08/2017  as 16h31min