09/09/19 | 15:48
Projeto ‘Defesa Civil na Escola” inicia em unidade da zona Sul

A Prefeitura de Manaus deu início nesta terça-feira, 3/9, às atividades do projeto “Defesa Civil na Escola”, promovida pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec), na escola municipal Anastácio Assunção, no bairro São Lázaro, zona Sul. O projeto acontece até o mês de novembro, e vai beneficiar três escolas municipais com palestras e aulas práticas de como agir e reconhecer uma área de risco, para alunos de 4º e 6º ano.

“Hoje iniciamos o projeto aqui no bairro São Lázaro, com o objetivo de levar às crianças palestras sobre prevenção, que incluem noções de defesa civil, percepção de risco, manuseio do lixo, leis ambientais, primeiros socorros e acidentes domésticos”, explicou o secretário municipal de Defesa Civil, Cláudio Belém.

 

Para uma das 115 estudantes da escola, Maria Eduarda Gonzaga, de 10 anos, o projeto é muito importante para ensinar o que deve ser feito em situações que envolvam área de risco. “Com o projeto estamos aprendendo que todos nós somos defesa civil. Quando houver alguma situação de desabamento, por exemplo, a gente tem que tirar todo mundo da casa e ligar para o 199, para a Defesa Civil fazer a vistoria. Com a palestra aprendemos que todos nós podemos ajudar nessas situações”, declarou Maria Eduarda.

 

Parcerias

O projeto conta ainda com as parcerias das secretarias municipais de Educação (Semed), de Sustentabilidade e Meio Ambiente (Semmas), de Limpeza Urbana (Semulsp), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc), Guarda Municipal de Manaus, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre outras.

— — —

Nota de participação divulgada em 03/09/2019 19h07

Texto – Beatriz Araújo / Casa Militar

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

 

Disponível em – https://flic.kr/s/aHsmGFP1gq