10/08/17 | 14:41
Prefeitura reforça capinação e jardinagem em 15 pontos da cidade

Mais de 300 trabalhadores de limpeza, da Prefeitura de Manaus, estão nas ruas nesta quinta-feira, 3/8, percorrendo 15 pontos de capinação, jardinagem e corte e poda em todas as zonas da cidade. As equipes, coordenadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), estão intensificando o trabalho, não apenas para manter a cidade limpa, mas também para ajudar a evitar focos de queimadas, muito comuns nessa época de poucas chuvas na região.

 

Segundo o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças, este é um período bom para a limpeza. “Sem chuva, atividades como a varrição, capinação, jardinagem e remoção de lixeiras viciadas ficam mais viáveis. A orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto é para que aproveitemos esse período para intensificar os serviços”, ressaltou.

 

Para Rebouças, os trabalhos de capinação, jardinagem e poda de árvores ajudam a manter a cidade limpa. “É importante para a população contar com calçadas e canteiros aparados e praças e parques limpos. Isso aumenta a satisfação do cidadão em utilizar os espaços públicos e inibe a acumulação de lixo”, avaliou.

 

O serviço de capinação, coordenado pela Semulsp, passa pelo cemitério Nossa Senhora Aparecida (Estrada do Turismo, zona Oeste); Avenida Margarita (Nova Cidade, zona Norte); estrada do Puraquequara (zona Leste) e Praça da Glória (zona Oeste). Durante a noite, equipes atuarão na Avenida Laguna, no bairro Nova Esperança (zona Oeste).

 

As equipes de jardinagem cumprem roteiro na Avenida Curaçao (bairro Nova Cidade, zona Norte), Ramal do Pau Rosa (Km 8) e Vale do Amanhecer (zona Centro-Sul), onde a Semulsp implanta mais um jardim para inibição de lixeira viciada.

 

O serviço de corte e poda de árvores acontece nas ruas Monsenhor Coutinho (Centro) e Sul-América (no bairro da Glória) e ainda na Avenida Luiz de Camões (Bairro Santo Antônio), ambos na zona Oeste.

 

Fotos: Altemar Alcântara/Semulsp

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsm1TuQvt

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014

 

Matéria divulgada em: 03/08/2017  as 15h09min