10/08/17 | 14:52
Prefeitura intensifica remoção de lixo em igarapés

Oito igarapés da cidade passam por nova operação de limpeza, nesta quarta-feira, 9/8. A ação da Prefeitura de Manaus mobiliza pelo menos 70 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), além de equipamentos como botes de apoio, balsa, caçambas de remoção e escavadeira hidráulica.

Os canais do igarapé do Franco, na Compensa, zona Oeste, e Passarinho, na zona Norte, concentram grande parte dos trabalhos na manhã desta quarta. “São canais extensos por onde passam outros igarapés menores e precisam estar sempre desobstruídos”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

Outros braços de rios que cortam regiões estratégicas, como os igarapés da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Nova, Monte das Oliveiras, ambos na zona Norte, Tancredo Neves, na zona Leste, orla da Manaus Moderna, zona Sul; e igarapé do Gigante, parte da Bacia do Tarumã, na zona Oeste; também recebem limpeza.

No primeiro semestre deste ano, a limpeza de igarapés já percorreu mais de 170 km de extensão de rios. O resultado do trabalho é a retirada de mais de 3 mil toneladas de lixo de dentro dos igarapés.

Sugestão de Fotos (Igarapé do Franco): Arquivo / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm44XpHK