02/01/19 | 12:35
Prefeitura inaugura 58ª academia ao ar livre

Matéria divulgada em 29/12/2018 11h59

 

A 58ª academia ao ar livre da cidade foi inaugurada na noite desta sexta-feira, 28/12, pela Prefeitura de Manaus. Os equipamentos estão localizados na Praça Von Martius, na avenida Humboldt, no conjunto Acariquara, bairro Coroado, zona Leste. A academia foi construída por meio da emenda parlamentar.

O espaço público esportivo irá proporcionar práticas de esporte e lazer para a comunidade local, por meio de oito equipamentos instalados, além de placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também tem rampas de acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais. Foram realizados ainda serviços de trocas de luminárias, implantação de bancos e limpeza do local.

 

“O prefeito Arthur Virgílio Neto tem o olhar sensível quando o assunto é investimento em esporte, lazer, na saúde e qualidade de vida dos manauaras. Algo que também creditamos aos vereadores que têm nos ajudado a construir espaços como esse. Acreditamos que a população do conjunto fará um bom uso da academia e a manterá em boas condições”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

 

Autor da emenda parlamentar, o vereador Plínio Valério, agora senador eleito, explica como foi a destinação da emenda para o local. “Quando fazemos as emendas parlamentares, procuramos ver onde irá somar, onde será útil. Destinei para cá porque as pessoas preservam esse local, que é uma reserva ecológica. E aqui temos certeza que eles irão cuidar desse espaço e aproveitar para manter a saúde em dia”, disse.

 

Morador do conjunto há mais de 30 anos, o funcionário público Valdemar Costa, 68, afirma que a academia irá proporcionar benefícios aos moradores. “Essa academia veio de encontro aos nossos anseios, principalmente as pessoas que precisam praticar uma atividade física para manter a qualidade de vida. Já fazia tempo que as pessoas caminhavam aqui e faltava um complemento como esse”, observou.

 

A academia foi construída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e será gerenciada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). As secretarias municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe) e de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) participaram de melhorias no entorno da praça, como realização de limpeza e troca de luminárias.

 

— — —

Foto: Mauro Smith / Divulgação Semjel