10/08/17 | 14:47
Prefeitura de Manaus garante tranquilidade durante eleição suplementar

A Prefeitura de Manaus manteve seu efetivo nas ruas para auxiliar na organização do primeiro turno da eleição suplementar, ocorrido neste domingo, 6/8, com agentes de trânsito, fiscais dos transportes urbanos e servidores de limpeza atuando em regime de plantão. Todos os serviços foram executados dentro na normalidade prevista pelos órgãos municipais.

O prefeito Arthur Virgílio Neto, que após votar logo cedo pela manhã, visitou diversos veículos de comunicação, destacou a legitimidade e a tranquilidade deste dia de votação. “Como prefeito, fiz aqui minha parte. Tivemos a prontidão das equipes da prefeitura com um pleito muito ordeiro e, certamente, um dos mais importantes da história do Amazonas. Estamos muito prontos para começar a ver o Estado entrar em normalidade plena”, declarou.

No trânsito, o monitoramento realizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foi avaliado com êxito. Durante o pleito, não houve registro de ocorrências graves no trânsito da capital. Um total de 300 agentes estiveram nas vias para proporcionar segurança viária em todas as zonas da cidade.

O transporte também seguiu a normalidade, conforme planejado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Um total de 60 fiscais estiveram presentes nos terminais de integração, garagens das empresas, finais de linha e no monitoramento em tempo real através do GPS dos ônibus. Este ano, a recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi para a não gratuidade no transporte coletivo, já que a grande maioria dos eleitores agora vota próximo de suas residências, por conta do recadastramento biométrico.

Já as equipes limpeza mantiveram o plantão de serviços pela cidade, mas uma surpresa positiva foi a falta de lixos nas vias públicas oriundo do pleito eleitoral. “Observamos que ao redor dos colégios eleitorais não jogaram aqueles ‘santinhos’, nem panfletos. Hoje a visão é outra. Mesmo assim, vamos manter o serviço das equipes noturnas para a cidade amanhecer limpa”, destacou o subsecretário Operacional da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), José Rebouças.

Fotos: Márcio James / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskZNdLiQ