26/11/13 | 9:58
Prefeito se integra à ação comunitária de limpeza

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou na tarde deste domingo, 24, de uma ação social de limpeza no Prosamim da rua Ramos Ferreira, no centro da cidade. O mutirão foi promovido pela Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial, com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e contou com ajuda de vários comunitários, especialmente crianças, que deram exemplo de cidadania.

“É com muito orgulho que participo dessa iniciativa, que para mim é mais um ato simbólico. Vemos que as pessoas acreditam cada vez mais no trabalho que estamos fazendo, passando também a fazer a sua parte enquanto cidadãos. Essa é uma atitude que, independentemente da religião, é capaz de se multiplicar e mudar a consciência das pessoas para que parem de jogar lixo nas ruas e igarapés”, destacou o prefeito.

Essa foi a quarta ação de limpeza realizada pela igreja, que também já participou de outros três eventos solidários, doando sangue para o Hemoam.

“Temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente e, assim como pautamos nossos atos na solidariedade, também nos dedicamos a atividades que preservem o nosso meio ambiente. Buscamos trabalhar todos os aspéctos da questão social para mostrarmos o amor que recebemos de Deus para outras pessoas”, afirmou a diaconisa Greyce Araújo.

Ao fim do serviço, o prefeito conheceu um pouco mais da igreja, fez um lanche com os irmãos e assistiu a um vídeo sobre as ações missionárias no exterior. A Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial foi estabelecida em 1964, atuando em 170 países e chegando na capital em 2008.

REPORTAGEM: Alita Falcão / FOTOS: Arlesson Sicsú e Marinho Ramos

Publicado em 25/11/2013