09/08/19 | 9:30
Mutirões de limpeza são reforçados pela prefeitura nos cemitérios para o Dia dos Pais

Prefeitura de Manaus está reforçando os mutirões de limpeza dos cemitérios da capital para o Dia dos Pais, que, esse ano, acontece no dia 11 de agosto. Os cemitérios Nossa Senhora Aparecida, localizado na Estrada do Turismo (zona Oeste) e São João Batista (Boulevard Álvaro Maia) recebem equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) essa semana, com 150 trabalhadores envolvidos na atividade.

O subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, lembra que essa data é a terceira que mais movimenta os cemitérios locais, havendo, por isso, um reforço da limpeza nessa época, como orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto. “O trabalho nos cemitérios é constante e segue programação de dois em dois meses, fora a presença das equipes fixas em cada cemitério. Mas, a proximidade das datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados, sempre demanda um reforço nas equipes. Esse trabalho deve durar até a véspera da data”, contou.

 

A preparação dos cemitérios iniciou pelo maior espaço para sepultamentos da cidade, o Nossa Senhora Aparecida, que conta com uma área de 101,933 hectares. “Pelo seu tamanho, o Aparecida é sempre o primeiro a receber as equipes e o último a ficar pronto”, explicou o subsecretário.

 

Em média, 40 mil pessoas circulam pelos cemitérios urbanos e rurais no Dia dos Pais.

 

Matéria divulgada em 08/08/2019 13h55

Texto – Divulgação / Semuslp

Fotos – Divulgação / Semuslp

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmjTabfg