15/01/20 | 16:12
Mutirão de limpeza da prefeitura avança nas zonas Sul e Oeste

As zonas Sul e Oeste recebem equipes de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus nesta semana. Mobilizando mais de 100 trabalhadores, o serviço coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) cumpre programação simultaneamente nos bairros Praça 14 e na Comunidade Parque São Pedro.

“Todo ano começamos os trabalhos de limpeza pública com um grande mutirão nos locais de Réveillon e logo depois partimos para a Praça 14, que faz aniversário em janeiro. Já é uma tradição. Esse ano, como não poderia deixar de ser, estamos cruzando os primeiros dias de 2020 nesse bairro e aproveitando as pausas nas chuvas para adiantar o serviço também na Comunidade São Pedro”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

 

No bairro Praça 14, os trabalhadores já passaram pelas principais ruas e avançam pelos residenciais Manaus e Chico Mendes II. Nesta quarta-feira, 15/1, os trabalhos foram intensificados no local por conta dos festejos de comemoração do aniversário do bairro.

 

Balanço

Em 2019, a Semulsp retirou das ruas e bairros mais de 145 mil toneladas de resíduos em mais de 580 ações em cerca de 150 localidades, como bairros, comunidades, conjuntos residenciais, loteamentos, parques residenciais e etc. Nesse período, foram mais de 2.400 quilômetros percorridos, com média de coleta de 440 toneladas por dia.

Matéria divulgada em 15/01/2020 13h50

Fotos – Divulgação / Semulsp

Disponíveis em https://flic.kr/s/aHsmKKd5dR