24/06/20 | 13:05
Informe Funerário – Terça, 23/6

A Prefeitura de Manaus informa que 35 sepultamentos foram registrados nos cemitérios da capital do Amazonas nesta terça-feira, 23/6. Desse total, 28 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), sem óbitos oriundos do interior do Amazonas e opção por cremação. Nos particulares, foram sete enterros.

nota

 

Ainda do total de sepultamentos no sistema público, seis foram de óbitos em domicílio e cinco famílias utilizaram o serviço SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Entre as causas de morte do total de enterros nos espaços públicos, duas foram de Covid-19, uma por insuficiência respiratória e uma por síndrome respiratória, além de quatro por causas desconhecidas.

Comunicado à imprensa

Devido a baixa no índice do número de enterros na cidade e da redução da cobertura jornalística, a Prefeitura de Manaus comunica que, a partir desta quarta-feira, 24/6, o acesso à imprensa ao cemitério público Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, zona Oeste, será feito mediante a solicitação prévia por e-mail, via Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). Contando com a compreensão e colaboração de todos, a Semcom reforça o compromisso com a transparência e o trabalho colaborativo junto aos profissionais da imprensa.

Material  divulgada em