10/10/17 | 10:31
Garis da Alegria realizam ação na Feira da Panair

Mais uma ação para sensibilizar as pessoas sobre cuidados com o lixo foi realizada nesta terça-feira, 3/10, pelo grupo Garis da Alegria, desta vez na Feira da Panair, no bairro do Educandos, zona Sul. Aproximadamente 100 pessoas, entre feirantes e clientes, acompanharam a atividade no local.

 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o grupo cumpre pelo menos uma vez por semana essa programação em feiras e mercados. “É uma atividade bastante relevante, uma vez que complementa a limpeza pública. Estamos em busca de uma mudança de atitude do cidadão, de cuidar melhor do ambiente em que vive”, avaliou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

 

Para intensificar a mensagem de preservação, os Garis da Alegria percorrem bairros, escolas, órgãos, empresas, feiras e comunidades rurais todos os dias. “Estamos constantemente passando pelas feiras levando alegria e orientações sobre a importância de manter o local limpo e de se cuidar do lixo para que ele não prejudique a saúde da população”, lembrou Alan Nascimento, membro dos Garis da Alegria.

 

Lázaro Souza, feirante há 25 anos na Panair, sempre se agrada com a presença do grupo lúdico da Prefeitura de Manaus. “É muito bom quando eles vêm. Traz um pouco de alegria ao nosso dia de trabalho e ainda animam os clientes”, disse o vendedor de tucumã e pé de moleque.

 

Com números teatrais, brincadeiras e músicas temáticas, os Garis da Alegria conseguem mandar uma mensagem que vem sendo bem recebida pela população, como é o caso de João de Deus, vendedor de peixe há 15 anos no local. “Eles sempre passam por aqui cantando e brincando. Aprendemos que jogar lixo no chão é ruim, porque vai tudo para os igarapés e rios, de onde tiramos nosso produto, os peixes”, lembrou.

 

Fotos: D’ Castro / Semulsp

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm8LHmKw

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014

Matéria divulgada em:   03/10/2017 15h11