09/09/19 | 15:53
PASSO A PAÇO 2019

 17h30 – O público já começa a chegar e ocupar o Centro Histórico de Manaus no primeiro dia do Festival Passo a Paço 2019. A programação se iniciou às 16h, com apresentação do cantor Serginho Queiroz, no Coreto. Uma das novidades deste ano é a nova entrada localizada no estacionamento do Porto Privatizado, ao lado da loja Asya Fashion (em frente ao terminal de ônibus). Essa entrada leva tanto ao palco da Banana quanto ao Placo Plataforma Malcher. Além desta, o público continua com acesso pela avenida Sete de Setembro e pela rua Governador Vitório

 

17h30 – A cantora Roberta Miranda também já marca presença e cativa as pessoas que aguardam para sua apresentação, logo mais, a partir das 18h, no palco da Feira da Banana. Ainda hoje se apresentam os artistas Jaloo, Ludmilla e CeeLo Green.

 

o teclado ou mouse para navegar

18h30 – A emoção toma conta do palco da Feira da Banana com a diva Roberta Miranda prestando uma homenagens aos seus fãs. Mais detalhes do Festival Passo a Paço 2019 na página oficial da Prefeitura de Manaus no Instagram. Siga e saiba mais!

19h30 – Vinte e cinco barracas, entre chefes renomados e novos talentos, oferecem cardápio variado a preços populares no Festival Passo a Paço 2019. Comida japonesa, indiana e vegana, além dos já tradicionais sanduíches, doces e sorvetes, estão presentes no evento. A chef Maria Emília Camal ressaltou que a feira gastronômica do Passo a Paço é uma ótima oportunidade para mostrar o trabalho e, até mesmo, conseguir uma renda extra. “É gratificante poder estar aqui, divulgando a nossa gastronomia. É uma grande vitrine”, disse.

 

21h – A cantora Roberta Miranda foi a primeira atração nacional a subir no palco do Festival Passo a Paço 2019, que se iniciou na tarde desta quinta-feira, 5/9, no Centro Histórico de Manaus. A eterna “Rainha do Sertanejo” se apresentou no Palco da Banana, onde centenas de pessoas já lhe aguardavam. Embalando suas canções mais famosas, a cantora encantou o público e, ainda, registrou o momento fazendo uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. “Estou muito feliz em voltar a Manaus. É uma cidade em que as pessoas têm um carinho por mim e eu tenho mais ainda por elas. Participar deste festival é uma honra”, declarou Roberta.

 

21h30 – Em sua sexta edição, o Festival Passo a Paço dá show de organização e participação do público. É a realização da essência do projeto idealizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto para ocupação e resgate do Centro Histórico de Manaus. Passado e presente em harmonia, resgatando a identidade da cidade e aliando as diversas manifestações culturais. Uma grande festa e uma bela homenagem aos 350 anos de Manaus, que serão comemorados no dia 24 de outubro.

 

21h45 – A funkeira e estrela do pop Ludmilla já está no palco da Plataforma Malcher para delírio dos fãs que lotam o Festival Passo a Paço 2019. Às margens do rio Negro, o Centro Histórico de Manaus é tomado por manauaras e visitantes que prestigiam a sexta edição do evento, já considerado um dos maiores festivais da América Latina.

22h30 – Momento de sinergia total do cantor Jaloo com o público. Foi mágico!

 

23h45 – A principal atração foi a participação do cantor, ator e produtor musical CeeLo Green. Cantando seus maiores sucessos e de outros grandes nomes da música americana, o show man fechou com chave de ouro a primeira noite do Festival Passo a Paço 2019. E a festa da cultura continua até o domingo, 8/9.

 

2ª Noite (17h15) – E a 2ª noite do Festival Passo a Paço já está começando. Durante a passagem de som do cantor Fagner, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, fez uma visita surpresa ao artista que é seu amigo pessoal de longa data. Teve até música dedicada em homenagem à floresta Amazônica. Fagner se apresenta hoje, as 21h, no palco da Plataforma Malcher.  Venha e prestigie!

 

2ª Noite (17h30) – A solidariedade também está presente no Festival Passo a Paço 2019, com o stand do Fundo Manaus Solidária. Além de conhecer as atividades em prol das pessoas em vulnerabilidade social, quem visitar o espaço também recebe muita energia positiva, com direito a abraço e muitos sorrisos. Conheça mais em manaussolidaria.manaus.am.gov.br/

 

2ª Noite (18h) – Tendo a inclusão como uma das prioridades desta gestão, a Prefeitura de Manaus dedicou lugar especial para que as pessoas com deficiência também possam vivenciar o Festival Passo a Paço 2019.

 

2ª Noite – (18h30)  – Sidney Magal abriu o circuito de shows nacionais no segundo dia do Passo a Paço 2019. O artista ressaltou a diversidade musical que o festival promove. “É gratificante receber o convite da Prefeitura de Manaus e poder mostrar meu trabalho em um evento tão plural, assim como o Brasil é”, pontuou.

Esta noite ainda se apresentam os cantores Emicida, Fagner e Letrux.

 

2ª Noite (21h) –  A cada ano, o Passo a Paço traz mais novidades ao público. Nesta edição, o Museu da Cidade, localizado em frente à praça Dom Pedro II, funciona durante os quatro dias de festival, das 16h às 21h, com última entrada às 20h20.

 

2ª Noite (21h15) – O gestor do Museu da Cidade, Leonardo Novelino, disse que a iniciativa de funcionamento do local durante o Passo a Paço, se deu por conta da demanda do festival em oferecer novos espaços à população. “A gente percebeu a necessidade de abrir as portas para o Passo a Paço, para que as pessoas conheçam a história de Manaus que, em outubro, completa seus 350 anos”, frisou.

Quem visitou o espaço, curtiu. O coach motivacional Arthur Caldas, que visitou o museu pela primeira vez, ficou surpreso com as salas interativas. “É diferente de outros museus que a gente visita. São parados. Não tem muita interatividade. Aqui, a gente conhece brinca com a história”, finalizou.

Normalmente, o Museu da Cidade funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, com última entrada às 16h20.

 

2ª Noite (21h20) – Consagrado como um dos maiores cantores latinos do mundo, da velha guarda da MPB, Fagner está no Palco Plataforma Malcher, sendo aclamado instantaneamente pelo público presente. O cantor cearense promete interpretar no palco seus maiores sucessos, como “Borbulhas de Amor”, “Revelação”, “Deslizes”, “Canteiros” e “Espumas ao Vento”

 

2ª Noite (23h) – Fechando a segunda noite de atrações no Palco Plataforma Malcher, o músci Emicida, considerado um dos maiores nomes do hip-hop brasileiro na década de 2000, levou ao palco sucessos como seu recente single, “AmarElo”, lançado em parceria com Majur e Pabllo Vittar.

 

3ª Noite (18h) O público começa a chegar para terceira noite do Festival Passo a Paço, no Centro Histórico de Manaus. O evento oferece muitas opções para toda a família, com Feira do Paço, gastronomia e músicas ao vivo. “Eu tô adorando tudo. É a primeira vez que eu venho e a primeira impressão está sendo ótima. Espero que o evento continue dessa maneira”, disse a doméstica Rosana Araújo.

 

3ª Noite (18h20) – Uma das atrações locais mais esperadas do Passo a Paço, Guto Lima, o “Rei do Arrocha” está levando o público do Palco das Bananas ao delírio no início da terceira noite do Passo a Paço. Antes do show, ele falou sobre a expectativa para a apresentação. “Fico feliz de estar neste grande evento onde se reúnem grandes artistas. Teremos um reportório maravilhoso, com muito arrocha”, prometeu.

 

3ª Noite (18h45) – No palco Plataforma Malcher, o cantor Santaella encanta o público com canções autorais e grandes interpretações nacionais. O artista foi semifinalista do reality show musical “The Four Brasil”. “Eu to muito feliz em estar mais um vez na cidade. Muito prazer estar tocando para vocês e vamos mostrando um pouco das nossas musicas autorais para vocês. Espero que curtam bastante”, disse.

 

3ª Noite (20h) – Liderado pela cantora, compositora, produtora cultural e ativista da cultura amazônica, Márcia Novo, o Baile da Papaizinha está levantado o público do Palco Plataforma Malcher.

 

3ª Noite (20h10) – O Coreto foi tomado pela multidão que prestigia artistas locais, além da feira gastronômica. No palco, um dos destaques foi o grupo Saravá, que levou o melhor do samba, agradando o público que prestigiou. “A cada ano esse evento só cresce e fica ainda mais lindo. Eu achei muito boa a iniciativa de melhorar a entrada e saída dos palcos. Isso facilitou muito para quem vem se divertir aqui”, contou a artesã Elen Lúcia Navaco.

 

3ª Noite (21h20) – Com o palco na Plataforma Malcher lotado, Zeca Pagodinho está encantando o público com o seu arsenal de clássicos do samba e pagode. É hora de “Deixar a vida me levar” no Passo a Paço

3ª Noite (22h) – No palco da Banana, o Baco Exu do Blues também foi ovacionado pelos fãs,  trazendo um repertório cheio de representatividade

3ª Noite (23h30) – Irreverente, a cantora Liniker foi a última atração nacional a se apresentar na terceira noite do festival Passo a Paço 2019. Com uma multidão que chegou cedo no Palco Malcher, Liniker e os Caramelows levantou o público com suas canções do segundo álbum da carreira, levando um som dançante e leve que levou o público ao delírio

 

4ª Noite (17h40) – Último dia do festival Passo a Paço já está rolando no Centro Histórico de Manaus. Hoje, a programação é voltada às crianças e adolescentes. Já se apresentaram a banda Di Bubuia, e as meninas do grupo Gandhicats estão botando toda ginga da dança para o público. Além das apresentações, a população pode prestigiar as delícias da Feira Gastronômica, Feira do Paço, visitação do Museu Cidade de Manaus e exposição ‘Mundo Giramundo’, com o mundo do teatro de bonecos.

 

4ª Noite (18h15) – No palco Coreto, a cantora amazonense Marcela Bartholo canta grandes sucessos internacionais levando a alegria dos fãs, amigos e familiares presentes. “Queria agradecer muito o convite. Estou muito feliz em estar aqui apresentando esse show para vocês”, disse Bartholo.

 

4ª Noite (18h30) – A exposição ‘Mundo Giramundo’ saiu do Les Artistes Café Teatro, onde está aberta para visitação durante o evento, e passeou pela praça Dom Pedro II, encantando as pessoas que prestigiam o último dia do Passo a Paço, que é voltado para o público infantil e juvenil. Teve gente que até “bateu bola” com os bonecos gigantes.

 

4ª Noite (18h40) – No palco Arena, o grupo nacional Barbatuques prende a atenção do público com sua perfomance que utiliza sons do próprio corpo. Para a autônoma Patrícia de Lima, o evento está de parabéns. “Trouxemos as crianças para conhecer e estamos encantados. Que venha mais Passo a Paço”, disse.

 

4ª Noite (19h) – No entorno da praça Dom Pedro II, quem também está animando e conscientizando o público são os ‘Garis da Alegria’. Durante todo o festival, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão realizando a coleta seletiva, evitando que sujeiras e resíduos poluam o ambiente.

 

4ª Noite (20h) – No Coreto, o cantor Lorenzo Fortes anima a galera com canções de sertanejo universitário, funk e os sucessos brasileiros. “Quero agradecer vocês, do fundo do coração, por estarem aqui nos prestigiando. Eu estou muito feliz por estar estreando o ‘Passinho’”, agradeceu

 

4ª Noite (20h30) – Quem conferiu a gastronomia aprovou a qualidade e diversidade dos pratos oferecidos. “A primeira impressão é de um ambiente muito seguro. Na culinária, eu achei alguns pratos bem bonitos e os chefs sabem ganhar a gente para conhecer e provar as guloseimas”, contou a professora Patricia Oliveira.

As vendas nas barracas são sucesso. De acordo com a responsável pela Buldog Dogueria, Paula Paiva, as vendas foram ótimas durante os três dias, e a ultima noite não deixou por menos. “A gente tem vendido muito, porque trouxemos muitas novidades e as pessoas vem conhecer com suas famílias”, afirmou.

 

4ª Noite (20h45) – No palco Arena, as famílias curtem o Show da Zelda, que anima, principalmente, as crianças com seu figurino colorido

 

4ª Noite (21h30) – Encerrando as apresentações do Coreto, a cantora Raylla Araújo, de Presidente Figueiredo, chegou com sua voz doce e prendeu a atenção da população que esperava ansiosa pela sua apresentação. Marisa Monte, Charlie Brown Jr e Ivete Sangalo foram as primeiras interpretações da artistas

 

4ª Noite (21h45) – Unindo futebol e humor, o Futparódias subiu ao palco Arena, encerrando as apresentações da última noite do Passo a Paço. “É a primeira vez que nós visitamos o Norte e preparamos um repertório bem especial para vocês”, disseram Leon e Dezão.